Melhores do mês:

Campanha: 30 dias sem cigarro - Por uma vida mais saudável!

Oláááááárrr Pessoal!!! Hoje é domingo, pé de cachimbo e sendo assim, parei para refletir sobre algo que vem prejudicando MUITO não só a min...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resenha da Umectação com Azeite de Oliva Extra-Virgem.

Olááárrr :D

Como prometido, eu fiz a tal da umectação com azeite de oliva extra-virgem e vou lhes contar agora como eu fiz e o que achei, além das respostas ás duvidas que algumas pessoas me fizeram.


Vamos lá,


Eu confesso que eu fiquei com um medinho, pois a raiz do meu cabelo é extremamente oleosa, mas fiz!


Primeiro eu dividi o meu cabelo seco em 4 partes;

Antes de me deitar, peguei o azeite de oliva extra virgem (tem que ser exatamente este tipo de azeite), a marca tanto faz e coloquei em um recipiente de plástico qualquer (um pote de margarina limpo e seco no meu caso hahaha) e fui passando em mecha por mecha, deixando-os bem úmidos quase que molhados de azeite, coloquei uma toalha que deixei reservada somente para isso no travesseiro (você pode usar uma touca se quiser), me deitei e dormi.

No outro dia eu me levantei e fiz toda a minha rotina da manhã e só depois eu lavei meus cabelos como de costume (shampoo duas vezes e condicionador).


Deixei meus cabelos secarem normalmente e fui percebendo que meu cabelo estava mais macio e sem aqueles fios arrepiados (que tenho aos montes),que as ondas estavam mais definidas e que ele não estava pesado (como imaginei que ficaria).


Eu adorei a umectação, vou inseri-la em meu cronograma capilar e recomendo a todos os tipos de cabelo.


Dicas:


* O azeite que eu usei foi esse aqui da imagem abaixo, mas você pode usar qualquer marca. É só se atentar se o azeite que vai usar é Azeite de Oliva Extra Virgem.


* Você não precisa necessariamente dormir com o azeite nos cabelos (principalmente quem sofre de caspa ou seborreia), o tempo mínimo para a umectação funcionar é a partir de 3 horas, por isso eu preferi fazer antes de dormir, pois não tenho esse tempo durante o dia.


*NÃO seque os cabelos com secador e NÃO passe chapinha depois da umectação mesmo depois de secos. O calor oxidará o seu cabelo e ao invés de ajudar, ele vai destruí-lo.


                                   __________________________________________


Caso tenham mais alguma dúvida ou dica, deixe aqui nos comentários que eu incluirei no texto e citarei seu nome!


Por enquanto é só, pessoal!


Fiquem atentos para os próximos posts e vídeos, tem muita novidade por vir!

Aproveita e se inscreva no blog para acompanhar as novidades ;)

Forte abraço,


Belze Jude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário